Barra do Corda avança na campanha de imunização contra a covid-19

 

Publicado em: 08/07/2021 09:35 | Fonte/Agência: Elias Eliot Lisboa - Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Barra do Corda avança no combate ao coronavírus. Já foram aplicadas mais de 46.300 mil doses, conforme sistema de atualização do Ministério da Saúde para a vacinação. 

Até a última quarta-feira (7), 46.335 mil doses de vacina haviam sido aplicadas em Barra do Corda. Destas, 34.611 mil foram para primeira dose e 11.724 mil foram para a segunda. A População maior de 18 anos do município é estimada em 60.574 mil habitantes, segundo o IBGE.

A secretária de saúde do município, Vanessa Ferry, externou alegria pelo sucesso da campanha de imunização que está sendo liderada pela equipe de imunização da secretaria de saúde. "A vacina está sendo bem aceita pelo público em geral. Estamos promovendo várias campanhas para imunizar o máximo possível, dentre elas, podemos lembrar do sucesso que foi o arraial da vacinação e os drive-thru que realizamos". 

O prefeito Rigo Teles agradeceu o empenho de todos os profissionais da sáude e a adesão da população. "É motivo de muita alegria ver o empenho dos nossos profissionais, assim como a participação das pessoas em busca da imunização. Todos sabemos que é com a vacina em massa que teremos tranquilidade para voltarmos a rotina de trabalho, lazer e convivência".  

A campanha de vacinação continua ocorrendo em todos os postos do município, tanto da zona urbana como da zona rural. 

Todos os maiores de 18 anos, público vacinável, conforme orientação do Ministério da Saúde, poderá se dirigir até o posto de saúde mais próximo portando documento de identficação e cartão do SUS.

#ImunizaBarradoCorda