Prefeito Rigo Teles consegue em Brasília recursos para construção de uma escola com 12 salas em Barra do Corda

 

Publicado em: 11/08/2021 16:40 | Fonte/Agência: Elias Eliot Lisboa - DECOM

Whatsapp

 

Nesta quarta-feira (11), o prefeito Rigo Teles esteve reunido com o diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gabriel Medeiros Vilar, para entregar o documento de doação de um terreno para construção da unidade de ensino de 12 salas e também contará com uma quadra poliesportiva.

Ao ser concluído o edifício terá capacidade de atender até 720 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino). Dentro dos parâmetros técnicos e arquitetônicos do FNDE, a nova escola será de suma importância para a cidade, garantindo conforto, segurança e interatividade para os alunos.

Segundo o prefeito Rigo Teles, investir na educação é pensar no futuro da cidade. “A educação é nossa prioridade. Tanto na melhoria da rede física, da estrutura das escolas, como na pedagógica, com foco na qualidade do ensino e isso nós estamos fazendo e vamos fortalecer durante a nossa gestão, pois a cidade só tem a ganhar”, afirmou o prefeito.

O recurso para a construção da escola já está garantido e foi destinado pelo deputado federal Josimar Maranhaozinho (PL).