Prefeitura de Barra do Corda passa a utilizar Pix para pagamento de fornecedores e recebimento de tributos

Publicado em: 22/03/2021 11:41 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Após a conclusão das integrações do software intersol com o software do Banco do Brasil, o município de Barra do Corda passa a utilizar o Pix para pagamentos de fornecedores e recebimento dos Tributos Municipais.

O prefeito Rigo Teles lembra que o Pix vai facilitar o pagamento dos fornecedores e ao mesmo tempo beneficiará os contribuintes que quiserem pagar seus tributos de forma bem mais tempestiva, ou seja, dentro do prazo legal e com maior agilidade. “Esse processo poderá acontecer inclusive via WhatsApp”, ressalta.

Destaca, também, as vantagens para o Setor Público e para o dia a dia das pessoas do pagamento pelo Pix. “Para a Prefeitura, o sistema facilita a gestão dos seus recursos e para o contribuinte, este poderá realizar os pagamentos das suas obrigações tributárias em qualquer dia e hora, utilizando a sua própria instituição financeira, a instituição de pagamento ou mesmo as carteiras digitais, sem ter que se dirigir às instituições conveniadas ao órgão público”.

Ressalta que as informações pessoais trafegadas nas transações Pix estão protegidas pelo sigilo bancário, de que trata a Lei Complementar nº 105, e pelas disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.