Barra do Corda se torna referência com centros de tratamento no combate ao coronavírus

 

Publicado em: 23/07/2021 11:33 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Aberto ao público desde o dia 2 de fevereiro de 2021, o Centro de Triagem para Síndromes Gripais, auxiliou na atenção básica de Barra do Corda e municípios vizinhos no enfrentamento à pandemia, com a detecção e primeiro tratamento da doença. A unidade, que está em funcionamento há seis meses, atingiu a marca de 8.159 atendimentos. Desse total, 929 pacientes foram estabilizados no primeiro atendimento.

 

O Centro de Triagem auxiliou no combate ao avanço da covid-19, sendo uma medida importante da atual gestão municipal, que também abriu o Centro de Tratamento para a covid-19.

 

Em pouco mais de cinco meses o CTC recebeu 257 pacientes, sendo 16 de outros municípios. Até o dia 22 de julho de 2021, foram 157 altas, 61 transferências e 28 óbitos.

 

Mesmo com o agravamento da pandemia, a atual gestão teve recursos reduzidos para o enfrentamento do coronavírus, comparado à gestão anterior, que recebeu mais de 11 milhões de reais e mesmo assim mais de 60 pacientes morreram por complicações devido à falta de investimento maciço dos recursos recebidos.

 

Com apenas 1, 2 milhão de reais destinados para combater o vírus, a atual gestão fez muito mais pela saúde das pessoas e isso é visível no número de recuperados e na redução de óbitos.

 

As equipes do Centro de Triagem, UPA, SAMU e CTC continuam trabalhando incansavelmente na linha de frente contra o coronavírus. E juntos, vamos vencer o vírus!