Prefeito Rigo Teles se pronuncia sobre o agravamento da COVID-19 em Barra do Corda

Publicado em: 01/03/2021 10:14 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Leitos do Centro de Tratamento para a Covid-19 (CTC) - Foto: Departamento de Comunicação

No final da tarde de domingo (28), o prefeito Rigo Teles, acompanhado da secretária municipal de saúde, Vanessa Ferry, se dirigiram à população através de um vídeo publicado nas redes sociais para alertar a população sobre o agravamento da pandemia no município.

Conforme o prefeito, as últimas 24h no município foram de grande apreensão para todos. De acordo com a secretária Vanessa Ferry, o Centro de Tratamento para a Covid-19 (CTC) está com 13 pacientes internados, sendo 2 destes pacientes em estado grave e gravíssimo, exigindo, inclusive, a transferência para uma UTI.

O prefeito Rigo Teles externou preocupação com essa situação e conclamou toda a população a redobrar os cuidados para evitar um colapso na saúde local.

No Estado do Maranhão, a situação está se agravando tanto na rede pública como na rede privada. Em São Luís, por exemplo, os leitos já estão ultrapassando 95% de ocupação.

“a responsabilidade está na consciência de cada um”

Lembrou o prefeito que “a responsabilidade está na consciência de cada um”. Todos precisam colaborar para que o poder público não tome medidas mais drásticas para conter o crescimento da infecção pelo coronavírus, como o fechamento de serviços não essenciais.

O prefeito concluiu esclarecendo que se reunirá na manhã desta segunda-feira, 1º de março, com a guarda municipal para orientar que façam uma fiscalização rigorosa em relação às medidas de proteção, como o uso de máscara e o distanciamento.

enlightened O CTC foi inaugurado no dia 12 de fevereiro e encontra-se instalado no prédio do IEMA, funcionando 24h por dia.