Aniversário de Barra do Corda 189 anos

189 anos de Barra do Corda é celebrado com progresso, inauguração de obras e show musical

Nessa sexta-feira, dia 3 de maio, Barra do Corda comemorou seu aniversário de forma grandiosa, destacando o progresso e o desenvolvimento, por meio de uma série de inaugurações de obras, ações e show musical.

As festividades começaram com a tradicional alvorada no Calvário e missa em ação de graças na Igreja Matriz.

Como parte da programação, a Câmara Municipal realizou solenidade de entrega de títulos de cidadania a Edilson Baldez das Neves e Cláudio Donizete Azevedo, por importantes contribuições ao desenvolvimento no município.

Diversas obras foram entregues à população no decorrer de todo o dia, como escola no povoado Barro Branco, Centro de Controle Operacional de Videomonitoramento Elker Sousa, Estação Tech, entrega dos carrinhos do Programa Mais Renda e de 100 cadeiras de rodas.

A cidade recebeu também das obras de requalificação na Avenida Lulu Rodrigues e equipamentos (veículos agrícolas, ambulância, viaturas).

O prefeito Rigo Teles, a secretária de Estado da Mulher Abigail, Governador Carlos Brandão e toda comitiva estiveram ainda no Hospital Regional (Mutirão de Catarata) e numa visita técnica à obra do Centro de Hemodiálise.

A noite no Espaço Cultural, milhares de pessoas de Barra do Corda e de dezenas de cidades vizinhas, vivenciaram momentos repletos de louvor, emoção e adoração com apresentação de diversos cantores evangélicos locais e do nome mais esperado da noite, Anderson Freire. Foi surpreendente, histórico e inesquecível.

Em sua mensagem aos presentes, Rigo Teles aproveitou a ocasião para reafirmar seu compromisso com o progresso contínuo da cidade, agradecendo a Deus por tantas bençãos.

Além do Governador Carlos Brandão e comitiva, as comemorações pelos 189 anos de emancipação político-administrativa do município foram prestigiadas por diversas autoridades políticas vindas de outros municípios maranhenses, pastores e obreiros de Igrejas Evangélicas