Notícias

Prefeitura de Barra do Corda realiza amostra de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Nesta sexta-feira (03), a Secretaria de Educação em parceria com a Sec. de Agricultura realizou a Iª  amostra dos produtos para a merenda escolar que irão chegar aos alunos da rede municipal de ensino.
Os alimentos adquiridos por meio do Programa da Agricultura Familiar, contempla 68 produtores com o valor de quase R$1,7mil (um milhão e setecentos mil reais), todos habilitados através  de chamada pública.
Vinte produtos fazem parte do cardápio variado das escolas.
No evento dessa sexta, foram apresentados os agricultores beneficiados, e expostos muitos dos itens que enriquecerão, de acordo com o cardápio emitido pelos técnicos da sec. de educação, a merenda das unidades de ensino, como por exemplo,
Hortaliças (alface,  couve, cheiro verde), banana, laranja, tangerina, carne bovina, milho verde, frango, farinha e tapioca,
Para o prefeito Rigo Teles, “esta é uma forma de incentivar os pequenos produtores da agricultura familiar, uma vez que estimula o desenvolvimento econômico  dessas comunidades, e principalmente levar comida saudável às escolas”, afirmou.