Notícias

Incra Itinerante em parceria com prefeitura realiza centenas de serviços e atendimentos em Barra do Corda

Foi realizado em Barra do Corda entre os dias 21 e 24 de novembro o evento Incra Itinerante.

A ação em parceria com a prefeitura de Barra do Corda ofereceu diversos serviços como, serviço de protocolo; notificação de ocupantes irregulares; Orientações sobre créditos; regularização fundiária e liberação de cláusulas resolutivas; emissão de CCIR; Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), para assentados da reforma agrária, comunidades rurais e moradores de bairros com pendência de documentação (título de propriedade).

Durante quatro dias, o prédio do Centro de Convivência permaneceu lotado.

O evento só ocorreu graças a um pedido realizado pelo prefeito Rigo Teles junto ao superintendente do Incra, Zé Carlos.

Conforme o secretário de Agricultura, João Pedro Filho, esse foi um momento ímpar para o município, “Diante do grande sucesso que foi o Incra Itinerante, só temos motivos para agradecer, ao prefeito Rigo Teles, pela parceria e todo apoio necessário durante o evento, bem como, à superintendência do órgão, que trouxe toda a equipe de São Luís e equipe da unidade de Barra do Corda para realização dos serviços num só lugar, toda nossa comunidade rural ficou satisfeita com o trabalho realizado”, comemorou João Pedro.

O prefeito Rigo Teles destacou a importância do evento para Barra do Corda e toda a regional. “Sabemos das dificuldades que nosso povo vem tendo para conseguir os serviços do Incra. O Zé Carlos é um grande amigo meu. Após sua posse, solicitei da parte dele a presença do Incra em nosso município com todos os seus serviços. Pedi também que a regional do Incra em nossa cidade seja reestruturada e possa atender a todos. São essas parcerias que ajudam a desenvolver nosso município”, disse o prefeito Rigo Teles.

Tags incra