Prefeitura realiza mutirão de limpeza com a operação

Publicado em: 29/07/2021 11:35 | Fonte/Agência: Elias Eliot Lisboa / Departamento de Comunicação de Barra do Corda - DECOM

A Prefeitura Municipal de Barra do Corda, através da secretaria de meio ambiente, começou na manhã de terça-feira, 27, a operação "Cidade Limpa, quem ama cuida!" com o mutirão de limpeza nos bairros da trizidela e cerâmica. As equipes envolvidas realizam a limpeza de ruas, terrenos baldios, poda de árvore e retirada de entulhos.

O objetivo da operação é conscientizar a população para o cuidado compartilhado dos espaços públicos, evitando a proliferação de mosquitos causadores de diversas doenças. Conforme o prefeito Rigo Teles, a operação irá percorrer todos os bairros da cidade.

"Pedimos que os moradores retirem seus lixos para fora do quintal e organizem tudo, para podermos fazer a coleta, conforme o calendário que está sendo divulgado pela secretaria de meio ambiente", pediu o prefeito.

A Administração Municipal pede também a colaboração da população para participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa não jogando entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.

No dia do mutirão no seu bairro, os moradores poderão retirar lixos e móveis sem utilidade para que a equipe faça a coleta. Acompanhem o calendário da operação nas redes sociais da prefeitura.