Prefeitura incentiva agricultura familiar e promove 1ª feira em Barra do Corda

Publicado em: 05/08/2021 10:01 | Fonte/Agência: Elias Eliot Lisboa - Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Barra do Corda, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, promoveu na terça-feira (03), a Feira do Produtor. A ação realizada na praça Melo Uchôa foi a primeira da atual gestão em apoio ao segmento.

O evento objetivou apresentar à população os pequenos produtores da zona rural do município, valorizando a agricultura familiar e incentivando a expansão dos negócios.

Durante a atividade, os agricultores realizaram a exposição e a comercialização de doces, farinha, frutas, legumes, pães, verduras e demais produtos.

Segundo o prefeito Rigo Teles, a iniciativa buscou valorizar os agricultores que produzem alimentos saudáveis e de grande qualidade, contribuindo com a geração de renda para muitas famílias e fomentando a economia local.

“Nós estamos felizes em realizar a feira do produtor em Barra do Corda, pois queremos colaborar com a produção local e o crescimento da nossa economia. Todos os produtores estão de parabéns pela qualidade dos produtos oferecidos. E quero anunciar que a feira do agricultor irá acontecer todos os meses a partir de agora", afirmou o prefeito.

De acordo com João Pedro, secretário de Agricultura e Pesca, a feira ganhará novas edições e a meta é engradecer cada vez mais a iniciativa, que buscou levar à população alimentos produzidos no município e com preços acessíveis.

“Eu quero agradecer a gestão municipal que está dando total suporte e tem sido um grande parceiro dos agricultores.  Estou muito feliz e quero dizer que este evento será o primeiro de muitos. Por isso, espero que as pessoas possam participar, porque os produtores precisam ter apoio e apresentar seus ótimos produtos ao público”, disse o secretário.

Participaram também do evento, o vice-prefeito Marcos Unillar, a primeira-dama do município Abigail Cunha, secretários, vereadores, assessores e grande parte da população.