Mais de 4.600 pessoas são vacinadas contra a covid-19 em apenas uma semana em Barra do Corda 

 

Publicado em: 23/11/2021 11:06 | Fonte/Agência: DECOM

Whatsapp

 

A prefeitura de Barra do Corda através da secretaria de saúde realizou um chamamento para que a população retornasse aos postos de saúde para ser imunizada contra a Covid-19.

Desde o início da campanha de vacinação em 19 de janeiro de 2021, quase 90 mil doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas em pessoas no município de Barra do Corda.

Ocorre, que muitas pessoas deixaram de retornar aos postos de saúde para tomarem a segunda e terceiro dose. Com isso, o número de novos infectados voltou a subir em Barra do Corda, mesmo estando sob total controle.

A prefeitura intensificou o chamamento através dos meios de comunicação oficiais e, também, com carros de som nas ruas. 

Entre os dias 15 e 19 de novembro um total de 4.604 pessoas compareceram nos postos de saúde espalhados nas zonas urbana e rural e receberam a 2ª e 3ª doses das vacinas. Muitas delas que não haviam recebido sequer a primeira dose. 

Total de doses 1-2 e 3:   4.604 aplicadas

Desse total de doses aplicadas em apenas uma semana,  911 referem-se a terceira dose. 

"A pandemia ainda não acabou! A população precisa entender de vez que, o ciclo de vacinação é de fundamental importância para podermos ficar livres deste vírus", disse Joanice Carneiro, coordenadora do setor de imunização da prefeitura de Barra do Corda.