Prefeitura de Barra do Corda realiza nesta quarta-feira(24) 2º mutirão de cirurgias de catarata

Publicado em: 24/11/2021 16:56 | Fonte/Agência: DECOM

A prefeitura de Barra do Corda através da Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta  quarta-feira, 24 de novembro, o segundo mutirão de cirurgias de catarata.

A catarata é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causa hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia, esses pacientes irão recuperar a qualidade da vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, prejudicados pela doença.

A gestão do prefeito Rigo Teles vem investindo na saúde pública, se tornando, destaque na região. Segundo a Secretária de Saúde Vanessa Ferry, o prefeito Rigo Teles desde o início da gestão vem dando total autonomia para que a saúde pública seja ainda melhor e acessível aos usuários.

"Prefeito Rigo Teles sempre nos deu autonomia para podermos fazer saúde pública com qualidade. Pegamos um sistema precário, praticamente do zero, e a realidade hoje é outra. Repito. Temos autonomia para trabalhar, e isso significa muito em um governo", disse Vanessa Ferry.

O mutirão vem ocorrendo nesta quarta-feira na Clínica da Mulher, e a triagem no Templo da Igreja Assembleia de Deus, no centro.