Barra do Corda imuniza mais de 4 mil adolescentes em campanha de vacinação

Publicado em: 20/08/2021 10:27 | Fonte/Agência: Elias Eliot Lisboa - DECOM

Até a tarde desta quinta-feira (19), 4.037 adolescentes de 12 a 17 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em Barra do Corda. Esse número expressivo foi possível graças a campanha “vacinação premiada” da prefeitura de Barra do Cora, através da secretaria municipal de saúde.

A campanha teve início na segunda-feira (17) e contou com a presença do prefeito Rigo Teles, que estava acompanhado da primeira-dama Abigail Cunha, da secretária de saúde do município, Vanessa Ferry, de secretários e vereadores e teve a participação do secretário de estado da saúde, Dr. Carlos Lula.

“É motivo de muito orgulho para nós vermos o comparecimento dos nossos adolescentes para receber a vacina contra a Covid-19, numa demonstração de compromisso com a saúde coletiva. Eles entenderam que, estando imunizados, não serão só eles os protegidos, mas as famílias deles e toda a sociedade poderá ficar livre dos efeitos do coronavírus. É a nossa juventude dando um excelente exemplo de cidadania e responsabilidade”, comenta o prefeito Rigo Teles.

Durante todo o dia desta sexta-feira (20) continuará a campanha e o encerramento ocorrerá às 18h, com sorteio de vários prêmios como bikes, celulares e poupanças para todos que participaram. Os adolescentes que não conseguiram se imunizar, podem procurar os postos de saúde do município ou a sala de vacinação do materno no decorrer da semana.