Notícias

Prefeitura de Barra do Corda em parceria com o Banco do Nordeste realizam 1ª Rodada de Crédito Rural

A prefeitura de Barra do Corda através das secretarias de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo em parceria com o Banco do Nordeste e com o apoio do SEBRAE realizaram no povoado Clemente nesta terça-feira, 15 de fevereiro de 2022, a 1ª Rodada de Crédito Rural.

No ano de 2021 a prefeitura em parceria com o SENAR desenvolveram a qualificação do Negócio Certo Rural (NCR), qualificando os produtores daquela localidade, agora é 2022 o objetivo é proporcionar acesso ao crédito aos produtores rurais, para poder receber investimentos e alavancarem seus negócios, para tanto receberam orientações quanto aos programas Crediamigo e Agroamigo do Banco do Nordeste. A prefeitura de Barra do Corda, com seus parceiros garantirão todo o acompanhamento e consultorias necessárias para garantir o desenvolvimento da região.

Segundo o secretário Estevão Negreiros ” é momento de garantir que esses produtores possam receber créditos e investirem em seus negócios, qualificamos e agora o crédito será muito bem recebido por esses produtores”. O secretário de agricultura  João Pedro Filho também destacou a importância desse momento ao relatar que” o povoado Clemente está na rota do desenvolvimento, aqui avançamos em algumas culturas, principalmente voltado para a pecuária e produção leiteira e  para que avance mais, precisamos proporcionar acesso ao crédito a esses produtores engajados e muito aplicados em todas as demandas que trazemos para cá”.

Texto e Fotos: Comunicação/Prefeitura de Barra do Corda